top of page

Eu dou conta disso!

Afirmações positivas e reflexões sobre autocuidado.


Sou capaz de lidar com desafios difíceis e situações difíceis. Eu persevero até alcançar meus objetivos. Eu me concentro em aprender e crescer. Acrescento ao meu conhecimento e adquiro novas habilidades. Construir meus recursos me dá a capacidade de realizar mais.


Eu coleciono fatos e ouço atentamente. Garanto que entendi a situação corretamente. Eu mudo as coisas que posso e aceito o resto.


Eu permaneço calmo. Gerenciar minhas emoções me ajuda a tomar decisões mais sólidas. Eu diminuo a velocidade e pratico a respiração profunda. Eu visito a academia ou dou uma volta no quarteirão. Eu me dou tempo para considerar as consequências de minhas ações.

Eu acho positivo. Eu me concentro no que tenho que ganhar. Começo e termino o dia com afirmações encorajadoras.


Eu mantenho minhas opções em aberto. Se eu topar com um obstáculo ao seguir meu plano original, tento uma abordagem diferente.


Eu peço ajuda Eu coopero e colaboro com os outros. Eu procuro soluções que sejam mutuamente benéficas.


Eu mantenho meu senso de humor. Eu posso rir de mim mesmo e aproveitar o lado engraçado da vida. Uma piada de bom humor me ajuda a liberar o estresse e trabalhar com mais eficiência.


Volto-me para a minha fé. Minha conexão com o divino me fornece orientação e força. Eu vejo o lado positivo da luta. Eu o uso para aumentar minha sabedoria e compaixão.

Hoje, vejo os desafios como oportunidades. Eu sei que posso lidar com quaisquer circunstâncias que surjam no meu caminho.


Perguntas de auto-reflexão:

1. Qual é o exemplo de uma situação difícil que vivi? Como eu superei isso?

2. Como os desafios me ajudam a realizar meu potencial?

3. Qual é a diferença entre responder e reagir?

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page